sexta-feira, 9 de março de 2012

Meus dons, são para benefício próprio? Ou para crescimento da minha igreja?

Meus dons, são para benefício próprio? Ou para crescimento da minha igreja?


Assim acontece com vocês. Visto que estão ansiosos por terem dons espirituais, procurem crescer naqueles que trazem a edificação para a igreja.
                                                                                                              I Coríntios 14:12

Hoje pela manhã, fui ministrada pelo Espírito de Deus acerca deste versículo. Aqui nós vemos Paulo falando acerca dos Dons Espirituais e questiona aquelas pessoas que pensam que o maior dom é o de falar em línguas, mais Paulo mostra que os Dons importantes são aqueles que ajudam a igreja toda, nos cultos de adoração a Deus, que ajudam as pessoas. E o Espírito Santo ministrou em meu coração: "Será que você esta usando seu Dom para edificação da Igreja? Para ajudar a outras pessoas? Ou é apenas pra você?

Eu sempre fui aconselhada pelo meu Pastor, em 8 anos de ministério sobre isso, sobre usar o meu dom, meu talento, meu ministério para a obra de Deus, para servir, para crescimento da igreja, e eu parei pra pensar acerca do que o Espírito Santo ministrou em meu coração, e me endaguei: "Será que eu realmente estou fazendo a vontade de Deus atráves do meu ministério? Será que eu o tenho usado o meu dom realmente em favor da Obra de Deus? ou será que é pra status meu?" São perguntas que devemos nos fazer todos os dias e orar pra que Deus nos dê um coração igual ao dele. Deus procura verdadeiros adoradores, não importa se é atráves do louvor, da dança, do teatro ou de toda e qualquer forma de arte ou até mesmo aquele que não faz parte de algum ministério. Deus quer um povo que o adore de corpo, alma e espírito.

Hoje em dia vemos muitas pessoas usando seus dons para outras coisas, para status, pra dizer que faz, que sabe, que é o super crente. Mas eu te pergunto: "E você? Você é um verdadeiro adorador ou apenas um dançarino?" Dançarino, todos podemos ser, mais dançarinos com vida no altar é muito difícil encontrar! Paulo ainda diz no 1º versículo do Capítulo 14 que diz: "Portanto, esforcem-se para ter amor. Procurem também ter dons espirituais, especialmente o de anunciar a palavra de Deus." Tremendo não? Paulo nos instrui a acima de ter qualquer outro dom, temos que ter o dom maior que é de anunciar a Palavra do Nosso Pai!

Não importa se você dança, se você canta ou se faz qualquer outra coisa dentro da sua igreja, você tem que ter o Dom maior que é de anunciar a palavra. Pois não adianta, ser o melhor dançarino se não tiver conhecimento, se não tiver vida com Deus, se não tiver amor pelos perdidos, se não tiver anceio de orar e de buscar aperfeiçoamento todos os dias. Reflita bem sobre sua vida, sobre seu ministério e peça ao Senhor que ele derrame autoridade, poder e unção sobre você, para que a palavra dele seja revelada através de vós!

Lembre-se: A palavra ministrada é pelo ouvir, a palavra ministrada atráves da dança, é pelo ouvir e ver. Então não perca a chance de mostrar o que você tem de melhor, não para homem, mais pra Deus!

Deus te abençoe! E use seus dons da maneira certa, em Nome de Jesus!


Por Mariane Rebeca
Líder do Ministério de Dança Aliança

Nenhum comentário:

Postar um comentário