quinta-feira, 8 de março de 2012

Deus, me dê um Coração Puro!

Deus, me dê um Coração Puro!

6. O que tu queres é um coração sincero; enche o meu coração com a tua sabedoria. 7. Tira de mim o meu pecado, e ficarei limpo; lava-me, e ficarei mais branco do que a neve. 8. Faze-me ouvir outra vez os sons de alegria e de felicidade; e, ainda que tenhas me esmagado e quebrado, eu serei feliz de novo. 9. Não olhes para os meus pecados e apaga todas as minhas maldades. 10. Ó Deus, cria em mim um coração puro e dá-me uma vontade nova e firme!

                                                                                                                                      Salmos 51:6 ao 10

Este salmo se trata de um salmo muito utilizado nos dias de hoje por pessoas que estão sofrendo muito por causa de seus pecados. E este salmo trata exatamente deste assunto, quando um grande Homem de Deus (Davi) caí em profunda depressão por causa dos seus pecados cometidos contra Deus. Após a consumação dos pecados de Davi, o profeta Natã vem e repreende ele com uma parábola que o jogou no banco dos réus, fazendo com que a sua consciência viesse a pesar, assumindo assim o seu pecado publicamente e também perante o Senhor. Quando o pecado de Davi é confessado, ele começa a sofrer as consequências do mesmo, tanto judiciais, pois ele era um Rei, quanto espirituais.

Pra todo pecado existe uma consequência, não pense você que sairá impune das coisas erradas que você faz ou até mesmo achar que pode esconder de Deus. Queridos, Deus é Unipresente, ele esta em todos os lugares, ele vê tudo o que nós fazemos, cada passo, cada gesto, cada pensamento estão sendo munitorados pelo Senhor. Davi deixou se seduzir pelo pecado e teve consequências grandes depois. Deus é amor, mais também é fogo consumidor! Ele te ama e por isso nos corrige da forme que lhe aprouve, e Deus ministrou em meu coração exatamente isso: Ele não fica feliz em nos castigar, em nos corrigir, mais temos que entender que ele corrige a quem ele ama e que muitas vezes nós mesmos procuramos isso para nossas vidas.

O pecado nos afasta da sublime presença de Deus, e a palavra dele diz em Tiago 4:4 que quem é amigo do mundo, se torna inimigo de Deus. Um pouco mais atrás, em Tiago 3:11 diz que: "Por acaso pode a mesma fonte jorrar água doce e água amarga?" Ou você é amigo de Deus ou amigo do mundo. Sabemos que quando falamos em "mundo" falamos sobre as coisas que há nele, como a prostituição, os vícios, o adultério e sabemos que quando praticamos tais atos estamos ferindo a Deus. Então meus queridos, reflita bem na sua vida e o que você tem feito dela, não só da sua carne, matéria, mai também da sua vida espiritual.

Mais vemos que Davi se arrependeu e largou os pecados e as atitudes que feriam a Deus. E vemos que no versículo 10 ele pede a Deus um coração puro e pra que Deus renove um espírito inabalável. Que essa seja a nossa oração todos os dias, pois todos os dias agredimos, ferimos e entristecemos o coração de Deus com atitudes, palavras, gestos. Mais Deus espera algo a mais de você, não se acomode numa vida de pecado, pois é isso que o diabo quer.

Deus te ama e quer que você seja amigo dele, que ande ao lado dele, que seja filho, herdeiro, príncipe e princesa. E nesse dia ele tem uma grande obra para fazer em sua vida!

Se arrependa do seu pecado porque Deus te ouvirá e te perdoará em Nome de Jesus!

Deus te abençoe poderosamente,
Por Mariane Rebeca

Nenhum comentário:

Postar um comentário