sexta-feira, 9 de março de 2012

Meus dons, são para benefício próprio? Ou para crescimento da minha igreja?

Meus dons, são para benefício próprio? Ou para crescimento da minha igreja?


Assim acontece com vocês. Visto que estão ansiosos por terem dons espirituais, procurem crescer naqueles que trazem a edificação para a igreja.
                                                                                                              I Coríntios 14:12

Hoje pela manhã, fui ministrada pelo Espírito de Deus acerca deste versículo. Aqui nós vemos Paulo falando acerca dos Dons Espirituais e questiona aquelas pessoas que pensam que o maior dom é o de falar em línguas, mais Paulo mostra que os Dons importantes são aqueles que ajudam a igreja toda, nos cultos de adoração a Deus, que ajudam as pessoas. E o Espírito Santo ministrou em meu coração: "Será que você esta usando seu Dom para edificação da Igreja? Para ajudar a outras pessoas? Ou é apenas pra você?

Eu sempre fui aconselhada pelo meu Pastor, em 8 anos de ministério sobre isso, sobre usar o meu dom, meu talento, meu ministério para a obra de Deus, para servir, para crescimento da igreja, e eu parei pra pensar acerca do que o Espírito Santo ministrou em meu coração, e me endaguei: "Será que eu realmente estou fazendo a vontade de Deus atráves do meu ministério? Será que eu o tenho usado o meu dom realmente em favor da Obra de Deus? ou será que é pra status meu?" São perguntas que devemos nos fazer todos os dias e orar pra que Deus nos dê um coração igual ao dele. Deus procura verdadeiros adoradores, não importa se é atráves do louvor, da dança, do teatro ou de toda e qualquer forma de arte ou até mesmo aquele que não faz parte de algum ministério. Deus quer um povo que o adore de corpo, alma e espírito.

Hoje em dia vemos muitas pessoas usando seus dons para outras coisas, para status, pra dizer que faz, que sabe, que é o super crente. Mas eu te pergunto: "E você? Você é um verdadeiro adorador ou apenas um dançarino?" Dançarino, todos podemos ser, mais dançarinos com vida no altar é muito difícil encontrar! Paulo ainda diz no 1º versículo do Capítulo 14 que diz: "Portanto, esforcem-se para ter amor. Procurem também ter dons espirituais, especialmente o de anunciar a palavra de Deus." Tremendo não? Paulo nos instrui a acima de ter qualquer outro dom, temos que ter o dom maior que é de anunciar a Palavra do Nosso Pai!

Não importa se você dança, se você canta ou se faz qualquer outra coisa dentro da sua igreja, você tem que ter o Dom maior que é de anunciar a palavra. Pois não adianta, ser o melhor dançarino se não tiver conhecimento, se não tiver vida com Deus, se não tiver amor pelos perdidos, se não tiver anceio de orar e de buscar aperfeiçoamento todos os dias. Reflita bem sobre sua vida, sobre seu ministério e peça ao Senhor que ele derrame autoridade, poder e unção sobre você, para que a palavra dele seja revelada através de vós!

Lembre-se: A palavra ministrada é pelo ouvir, a palavra ministrada atráves da dança, é pelo ouvir e ver. Então não perca a chance de mostrar o que você tem de melhor, não para homem, mais pra Deus!

Deus te abençoe! E use seus dons da maneira certa, em Nome de Jesus!


Por Mariane Rebeca
Líder do Ministério de Dança Aliança

quinta-feira, 8 de março de 2012

Deus, me dê um Coração Puro!

Deus, me dê um Coração Puro!

6. O que tu queres é um coração sincero; enche o meu coração com a tua sabedoria. 7. Tira de mim o meu pecado, e ficarei limpo; lava-me, e ficarei mais branco do que a neve. 8. Faze-me ouvir outra vez os sons de alegria e de felicidade; e, ainda que tenhas me esmagado e quebrado, eu serei feliz de novo. 9. Não olhes para os meus pecados e apaga todas as minhas maldades. 10. Ó Deus, cria em mim um coração puro e dá-me uma vontade nova e firme!

                                                                                                                                      Salmos 51:6 ao 10

Este salmo se trata de um salmo muito utilizado nos dias de hoje por pessoas que estão sofrendo muito por causa de seus pecados. E este salmo trata exatamente deste assunto, quando um grande Homem de Deus (Davi) caí em profunda depressão por causa dos seus pecados cometidos contra Deus. Após a consumação dos pecados de Davi, o profeta Natã vem e repreende ele com uma parábola que o jogou no banco dos réus, fazendo com que a sua consciência viesse a pesar, assumindo assim o seu pecado publicamente e também perante o Senhor. Quando o pecado de Davi é confessado, ele começa a sofrer as consequências do mesmo, tanto judiciais, pois ele era um Rei, quanto espirituais.

Pra todo pecado existe uma consequência, não pense você que sairá impune das coisas erradas que você faz ou até mesmo achar que pode esconder de Deus. Queridos, Deus é Unipresente, ele esta em todos os lugares, ele vê tudo o que nós fazemos, cada passo, cada gesto, cada pensamento estão sendo munitorados pelo Senhor. Davi deixou se seduzir pelo pecado e teve consequências grandes depois. Deus é amor, mais também é fogo consumidor! Ele te ama e por isso nos corrige da forme que lhe aprouve, e Deus ministrou em meu coração exatamente isso: Ele não fica feliz em nos castigar, em nos corrigir, mais temos que entender que ele corrige a quem ele ama e que muitas vezes nós mesmos procuramos isso para nossas vidas.

O pecado nos afasta da sublime presença de Deus, e a palavra dele diz em Tiago 4:4 que quem é amigo do mundo, se torna inimigo de Deus. Um pouco mais atrás, em Tiago 3:11 diz que: "Por acaso pode a mesma fonte jorrar água doce e água amarga?" Ou você é amigo de Deus ou amigo do mundo. Sabemos que quando falamos em "mundo" falamos sobre as coisas que há nele, como a prostituição, os vícios, o adultério e sabemos que quando praticamos tais atos estamos ferindo a Deus. Então meus queridos, reflita bem na sua vida e o que você tem feito dela, não só da sua carne, matéria, mai também da sua vida espiritual.

Mais vemos que Davi se arrependeu e largou os pecados e as atitudes que feriam a Deus. E vemos que no versículo 10 ele pede a Deus um coração puro e pra que Deus renove um espírito inabalável. Que essa seja a nossa oração todos os dias, pois todos os dias agredimos, ferimos e entristecemos o coração de Deus com atitudes, palavras, gestos. Mais Deus espera algo a mais de você, não se acomode numa vida de pecado, pois é isso que o diabo quer.

Deus te ama e quer que você seja amigo dele, que ande ao lado dele, que seja filho, herdeiro, príncipe e princesa. E nesse dia ele tem uma grande obra para fazer em sua vida!

Se arrependa do seu pecado porque Deus te ouvirá e te perdoará em Nome de Jesus!

Deus te abençoe poderosamente,
Por Mariane Rebeca

A restauração dos sonhos

A restauração dos sonhos 
“E acontecerá nos últimos dias, diz o Senhor, que derramarei do 
meu Espírito sobre toda a carne. E vossos velhos sonharão.” Atos 2.17


 

Fonte: Boletim IBL 
O fato de a Bíblia falar muito sobre sonhos, nos mostra que, para Deus, sonhar é algo muito importante. Antes de ser meramente humano, sonhar é divino. Deus foi o primeiro a sonhar. Um dia Ele sonhou com o homem, com a Igreja, e ainda sonha com um povo tal como Ele é – santo. Porque fomos criados à Sua imagem, herdamos dEle a capacidade de sonhar. Por isso, quando nos unimos a Cristo através do novo nascimento, nos unimos também aos Seus sonhos. Cada vez que Deus quer realizar algo através de nós, Ele primeiro gera um sonho em nosso coração. Ficamos pensando que somos nós que sonhamos. Ledo engano. É obra dEle. Outra prova da importância dos sonhos é que a Bíblia coloca este assunto como uma evidência do mover de Deus no meio do Seu povo.

A profecia de Joel diz que quando o Espírito Santo fosse derramado, os velhos teriam sonhos. Ora, por que os velhos? É que velhos lembram pessoas que perderam a capacidade de sonhar. A velhice é uma fase da vida quando muitos já não sonham mais. Infelizmente, essa é a condição de muitos filhos de Deus que, embora não sejam velhos, têm uma estrutura que se assemelha à velhice e já não esperam por muita coisa, porque não acreditam mais nos sonhos. Muitas razões podem ter levado tais pessoas a isso: decepções, frustrações, críticas, medo de arriscar de novo, desilusão. Os motivos são vários; talvez até mesmo nós culpemos os outros por nossos problemas, mas nada disso trará nossos sonhos de volta. Nenhuma desculpa que apresentemos diante de Deus vai resolver. Deus certamente entende muito bem de decepções, rejeições e de ser ignorado, mas nada disso O fez desistir de Seus sonhos de ter um povo santo e perfeito. Por que então haveríamos de desistir? Deus pode restaurar os nossos sonhos.

O problema daqueles que se encontram sem condições de sonhar é que, muitas vezes, eles sequer percebem sua situação; entretanto, suas atitudes demonstram o que sentem. Podemos ver isso na história do povo de Israel. Um povo que conheceu os sonhos de Deus e os perdeu no meio do caminho.

Deus abençoe!

Ministério de Dança Profética Aliança

quarta-feira, 7 de março de 2012

segunda-feira, 5 de março de 2012

Simbolismos Bíblicos e Significado das Cores.

SIMBOLISMOS BIBLICOS E SIGNIFICADO DAS CORES

    Simbolismo é definido como a prática de transmitir idéias através de símbolos. Os símbolos por sua vez têm geralmente uma conotação metafórica (figurativa) de determinada idéia. Visto que a participação do indivíduo é o critério que faz um símbolo ser o que é e possuir os significados que apreende é natural que determinados símbolos mexem não somente com as funções intelectuais do ser humano, mas também com suas emoções e suas reações espirituais. Um símbolo pode ser sentido tão profundamente pelo homem mais civilizado tanto quanto pelo ser humano mais primitivo, tudo depende da vivencia de cada um com suas realidades simbolizadas.
    Assim podemos compreender a razão de Deus usar tantas simbologias e um número tão grande de metáforas nos textos bíblicos. Muitas coisas podem mudar ou ampliar seus significados no correr dos anos, até mesmo a língua escrita ou falada de qualquer povo. Mas os símbolos especificamente os bíblicos não. Deus deixou muito claro muitos conceitos e mensagens inculcadas em determinados símbolos para que seus significados não se perdessem com o tempo.
    A IMPORTÂNCIA DE SABER O SIGNIFICADO Isaias 5:12-13 : devemos acima de tudo buscar a vontade de Deus. O que Deus quer fazer através da minha vida? Através dos objetos que uso na dança? A falta de nosso conhecimento nos fará faltar com Deus. Se temos uma arma na mão precisamos saber como ela funciona, e, acima de tudo devemos saber quando e onde Deus quer que a usamos.
    SIGNIFICADO DAS CORES
    AZUL Azul é naturalmente a cor do céu. Pode representar Água. Na Palavra de Deus também é cor celestial. Sempre se refere a figura de Deus celestial, revelação divina e a espiritualidade. Exodo 24:10, Ezequiel 1:26 (safira-pedra preciosa azul), 1 Cor 15:47-49.
    BRANCO Inocência, pureza, santidade, paz, vitória, vestes de salvação, Espírito Santo e Juízo. Salmo 27:1, 51:7 , Daniel 7:9, Ezequiel 9:3 (linho) , Mateus 17:2,Ap 1:14, 3:4-5, 7:14, 19:8 (linho), 20:11
    VERDE Alimento, vigor, prosperidade, renovo. Gen 1:30, 9:3, êxodo 10:15, Salmo 52:8, 1Reis 17:12-16, Jó 8:16, Oséias 14:8
    AMARELO Em referência ao óleo: Celebração, alegria, unção e cura. Salmo 92:10 e 14, Salmo 45:7, Tiago 5:14, Isaías 1:6, Mc 6:13, Lucas 10:34, Zacarias 4:11-14
    VERMELHO/ ESCARLATE/CARMESIM É a cor do sangue e lembra sacrifício. Essa cor se refere a obra redentora de Cristo ao oferecer sua vida em sacrifício derramando seu sangue pelos pecados de todos nós. Representa o sacrifício de Jesus. Fogo, vida, sangue, sofrimento, guerra, reconciliação. Levitico 17:11, Isaias1:18, Mateus 27:28, êxodo 25:4, 2Reis 3:22, Zacarias 6:2, Isaias 63:2, Hebreus 9:22
    ROXO (PURPURA) Realeza, majestade, riqueza, e autoridade. Juizes 8:26, cânticos 3:10, Daniel 5:7, lucas 16:19, João 19:1-3
    LARANJA É usado em referência ao fogo = Juízo, provação, Espírito Santo. Romanos 12:20, 1Coríntios 3:13, 2 Tessalonicenses 1:7, Hebreus 10:27 NEGRO / PRETO Submissão, ausência da minha vontade, pecado, luto, humilhação e lamentação. Lamentações 4:8, 5:10, Malaquias 3:14, Jeremias 8:21, 14:2, Salmo 17:8, 18:11,efesios 5:11, salmo 97:2, Ap 6:5
    DOURADO Divindade, realeza, refinamento - o ouro sempre esta relacionado a divindade, a natureza divina, para a gloria de Deus. 2 Cronicas 4:20-22, 9:17-20, Ap 4:4, Jó 23:10, 1Pe 1:7, 2Pe 1:4, Ap 21:21-22, Ap 1:13-14,3:18,
    PRATA Esse metal precioso relaciona-se com a redenção, com a expiação, com o valor do resgate e com Deus, o Filho. Essa relação se torna evidente no preço pago pela traição de Cristo, nosso resgatador (veja também: Ex 30.11-16; Zc 11.12,13 e 1 Pe 1.18-20). Redenção , Palavra de Deus - Sl12.6,
    MARROM, CINZA Arrependimento e humilhação Éster 4:3.
    BRONZE, COBRE, METAL Julgamento - Ex 27:1-3, Ex. 30:17-21, Nm21:9 AMEIXA Riqueza, Abundancia, Ser cheio do Espírito Santo - Os 2:22, Joel 2:24

    Que Deus abençoe!

    Uma Nova História...

    Todo recomeço é difícil, mais sabemos que com Jesus não há impossibilidades que possam nos impedir de avançar em sua presença. Estamos vivendo esse novo tempo em que Deus tem nos proporcionado coisas grandes e sem medidas sobre nós. Te agradeço Deus por não deixar nenhum de nós desistir do teu sonho pra nossa vida, para o nosso ministério. Obrigado pos sabemos que coisas maiores vão acontecer através de nós!
    Te amamos Senhor!